MATERIAIS PEDAGÓGICOS
COLEÇÃO
Projeto Apoio Educacional – Língua Portuguesa
Projeto Apoio Educacional – Matemática
É uma coleção como material de apoio à professora e ao professor em sala de aula, incluindo os relatórios da Plataforma Inteligente S7, para suporte ao plano curricular anual, potencializando o desenvolvimento dos estudantes nas habilidades e competências propostas por BNCC e SAEB.
Além de promover o avanço na aprendizagem e de conteúdos preparatórios para a Prova Brasil, traz de maneira complementar, ao final de cada capítulo, um Projeto para Temas Contemporâneos Transversais, da BNCC, abordando Educação Financeira, Robótica, Empreendedorismo, Saúde, Meio Ambiente e Mobilidade. É um projeto de temas contemporâneos transversais para o desenvolvimento sócio emocional dos estudantes.
Esta coleção oferece cadernos de Língua Portuguesa e Matemática, para os estudantes do 3º ao 9º anos, do Ensino Fundamental, além das atividades de temas transversais ao final de cada capítulo. A coleção está integrada à Plataforma S7, por meio de cinco testes diagnósticos aplicados ao longo do período escolar, que vão produzindo relatórios sobre os alunos, as turmas, as unidades escolares e toda a rede de ensino.
A Coleção Conhecer e Inovar é uma coleção inteligente também porque serve a vários objetivos: revisão, reforço escolar, e consolidação dos conteúdos curriculares. Melhora a proficiência do aluno em defasagem e oferece, no mesmo material, desafios aos que estão avançados.
Impulsionando a aprendizagem em todos os níveis, ajuda as redes de ensino a alcançarem melhores resultados no IDEB e outras avaliações. Os resultados melhores trazem a garantia de mais verbas de fundos e programas como Fundeb (por meio do VAAR – Valor Aluno Ano Resultado), FNDE e ICMS.
COLEÇÃO
Matemática
Essa coleção foi elaborada como estratégia de reforço ao processo de Alfabetização e como reforço de habilidades fundamentais dos anos anteriores, para o resgate dos estudantes em defasagem de aprendizagem em relação ao ano escolar. É revolucionária porque fortalece o processo de alfabetização, ao mesmo tempo em que traz atividades e itens propostos segundo estratégias de educação cooperativa e colaborativa.
É revolucionária para sua rede porque além de preparar os estudantes para a demandas das avaliações relacionadas à BNCC e ao SAEB, fortalecendo os resultados na Prova Brasil/Ideb, é um coleção super atual, atendendo às matrizes determinadas pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Programa Escola das Adolescências, projetos novos, do Governo Federal, que reservam mais verbas para as redes de ensino que alcançarem os melhores resultados.
A coleção tem cadernos de atividades e itens de Língua Portuguesa e Matemática, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Trata-se de uma coleção inteligente também porque é multifuncional. A coleção serve para: revisão de competências e habilidades do ano anterior, reforço na alfabetização e consolidação dos conteúdos curriculares. Traz itens de avaliações ao final de cada capitulo, para exercitar os estudantes.
A coleção melhora os níveis de aprendizagem e prepara para a Prova Brasil, contribuindo com a melhora das avaliações da rede no IDEB/Prova Brasil, no “Compromisso Nacional Criança Alfabetizada” e no “Escola das Adolescências”. Os resultados melhores trazem a garantia de mais verbas de fundos e programas como Fundeb (por meio do VAAR – Valor Aluno Ano Resultado), FNDE e ICMS.
COLEÇÃO
Finança para todos.
Esta coleção é revolucionária porque cria um projeto de Tema Contemporâneo Transversal em Educação Financeira, obedecendo às matrizes da BNCC, mas, ao mesmo tempo, com atividades multidisciplinares, amplia a abrangência, permitindo o trabalho de vários outros temas e disciplinas no mesmo material, como Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês e espanhol), matemática, história, geografia e outros temas contemporâneos transversais.
Foi criada como um programa de formação pelo Metódo LVFH, Método Lúdico Vivencial de Formação de Hábitos Saudáveis em Educação Financeira, com cadernos de atividades que atendem da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, introduzindo conceitos financeiros, história da economia e o desenvolvimento de hábitos para a cidadania e a vida financeira.
Por meio de contação de estórias adequadas as faixas escolares, são desenvolvidos temas do dia a dia, envolvendo finanças e exigindo decisões dos estudantes, sempre em situação pró-ativa, de modo a criar novas atitudes e hábitos.
É uma coleção que se apropria também de novas tecnologias para facilitar aos professores o uso de metodologias ativas. A coleção é toda construída com a utilização de filmes e games interativos on-line acessados por QR Code, e por atividades interativas off-line, que estão nos próprios cadernos da coleção. Os games e atividades on-line representam também uma ação de inclusão digital.
Esta coleção inteligente, é revolucionária porque tem inclusão digital, e trabalha vários temas transversais, a partir de um primeiro eixo, e com seus conteúdos multidisciplinares, é um reforço para a melhora dos níveis de aprendizagem, contribuindo com a melhora das avaliações da rede especialmente Prova Brasil/ IDEB”. Os resultados melhores trazem a garantia de mais verbas de fundos e programas como Fundeb (por meio do VAAR – Valor Aluno Ano Resultado), FNDE e ICMS.
COLEÇÃO
A COLEÇÃO APRENDER PARA EMPREENDER foi criada para levar uma formação de empreendedorismo aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ela propõe a construção de conhecimentos a partir do envolvimento com atividades práticas e trabalho de pesquisa escolar.
A coleção atende aos Temas Contemporâneos Transversais, previstos na BNCC. Para cada período letivo são apresentados conceitos ligados ao tema, necessários ao desenvolvimento das atividades propostas, e são lançados desafios aos estudantes, que culminam com a realização de um grande evento ou ação empreendedora.
Durante todo o desenvolvimento dos projetos são estimuladas atitudes como planejar, inovar, ousar e realizar.
Os estudantes do 6º ano serão provocados a planejar, criar e financiar um jornal periódico, de papel. No 7º ano a tarefa é planejar uma feira com produtos usados, no 8º ano um bazar com produtos artesanais, e o 9º ano encerraria o ciclo, com a realização de uma feira do empreendedor nas escolas.