COLEÇÃO

CONHECER E INOVAR

Projeto Apoio Educacional – Língua Portuguesa

Projeto Apoio Educacional – Matemática

A Coleção Conhecer e Inovar foi desenvolvida a partir das experiências vivenciadas em salas de aula da educação básica.

Ela visa a promoção das aprendizagens essenciais previstas para os estudantes do 3º ao 9º ano das etapas do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa e Matemática e permite o desenvolvimento de habilidades previstas pelo SAEB e pela BNCC para facilitar o avanço na vida escolar.

Trata-se de uma coleção inteligente, criada para atender aos diferentes níveis e estilos de aprendizagem e de cognição dos estudantes. Essa qualidade permite à coleção promover a recomposição de aprendizagens ao mesmo tempo em que oferece atividades para estimular aqueles que estão nos níveis adequado e avançado. Há também testes que acompanham a coleção, um para o diagnóstico inicial e outros para a verificação pontual do conteúdo ministrado.

Uma plataforma facilita à professora e ao professor a análise dos resultados dos testes.

É inteligente também por sua organização por blocos temáticos que podem mudar a ordem de aplicação para se adequarem ao planejamento curricular.
Tem como destaque a inclusão de Temas Contemporâneos Transversais (da BNCC) ao final de cada capítulo. Veja o vídeo.

COLEÇÃO

APRENDER PARA AVANÇAR

Matemática

A Coleção Aprender para Avançar – Matemática foi criada como material prático e inteligente para apoio ao trabalho docente, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é favorecer o desenvolvimento das habilidades básicas apontadas nas matrizes de referência do SAEB e da BNCC.

Trata-se de material para a reinserção do estudante, baseado nos resultados de avaliações do Saeb. Visa promover o avanço da aprendizagem, especialmente em relação as habilidades que não foram consolidadas nos períodos letivos correspondentes.

O 1º e o 2º ano têm material diferenciado, para estudantes que estão iniciando o contato com novos conhecimentos e habilidades matemáticas e de Língua Portuguesa e estão, portanto, apenas no começo do desenvolvimento das competências básicas.

Para os estudantes do 3º ao 9º ano ela é uma ferramenta valiosa para reinserção do estudante com defasagem na aprendizagem. Está organizada em desafios crescentes até chegar, em cada grupo de atividades, à etapa do AVANÇO DAS APRENDIZAGENS, com atividades de domínio público aplicadas em programas de avaliação da educação.

COLEÇÃO

Finanças para todos

Finança para todos.

A COLEÇÃO FINANÇAS PARA TODOS é um programa de educação financeira completo, para a educação infantil e todas as séries do ensino fundamental. É uma ferramenta para que pais e professores ensinem às crianças e aos adolescentes sobre hábitos financeiros saudáveis, de forma divertida e interativa, com uso de games digitais e interativos, que possibilitam maior uso de metodologias ativas.

É uma coleção que vai trabalhando conceitos financeiros, que se cruzam com a história do processo econômico e com situações e histórias lúdicas do dia a dia. E ainda ajuda as redes escolares a estarem em sintonia com o texto da BNCC, que considera a educação financeira um importante Tema Contemporâneo Transversal.

Seus autores participaram da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e criaram um método de desenvolvimento de hábitos saudáveis em finanças que é reconhecido e estudado em escolas de Psicologia da Rússia.

Podemos esperar ao final da utilização do nosso material de educação financeira que nossas crianças e adolescentes apreendam como fazer o uso consciente do dinheiro.

COLEÇÃO

COLEÇÃO APRENDER PARA EMPREENDER

A COLEÇÃO APRENDER PARA EMPREENDER foi criada para levar uma formação de empreendedorismo aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ela propõe a construção de conhecimentos a partir do envolvimento com atividades práticas e trabalho de pesquisa escolar.

A coleção atende aos Temas Contemporâneos Transversais, previstos na BNCC. Para cada período letivo são apresentados conceitos ligados ao tema, necessários ao desenvolvimento das atividades propostas, e são lançados desafios aos estudantes, que culminam com a realização de um grande evento ou ação empreendedora.

Durante todo o desenvolvimento dos projetos são estimuladas atitudes como planejar, inovar, ousar e realizar.

Os estudantes do 6º ano serão provocados a planejar, criar e financiar um jornal periódico, de papel. No 7º ano a tarefa é planejar uma feira com produtos usados, no 8º ano um bazar com produtos artesanais, e o 9º ano encerraria o ciclo, com a realização de uma feira do empreendedor nas escolas.